Notícias

  • Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Nebulização sem drama: simplificando o tratamento respiratório infantil!
  • Nebulização sem drama: simplificando o tratamento respiratório infantil!
    « Voltar · 19/NOV/2020

    Quem cuida de uma criança pequena que faz uso da nebulização, sabe das diversas dificuldades que são enfrentadas durante o processo. Quantas vezes você acabou desanimando ou encontrando maneiras alternativas de fazer a nebulização porque ele(a) não quis ficar parado, ficou assustado ou simplesmente não queria realizá-la? Acontece que, apesar de ser muito desafiadora e vista como um “terror” para muitos pais, cuidadores e, principalmente, crianças, a nebulização é uma parte importantíssima no tratamento respiratório infantil e é a via preferencial de administração de medicamentos e soluções inalatórias em pequenos. Além disso, a técnica inalatória quando feita corretamente pode contribuir para o controle de doenças e melhorar a qualidade de vida do paciente.

     

     

    COMPARTILHE:

     

    Pensando nessa dificuldade, foi criado um aplicativo para facilitar o seu dia-a-dia e ajudar as crianças com a nebulização: O app “Universo Nebulização” foi desenvolvido especialmente para ser utilizado durante o processo inalatório, como uma ferramenta para distrair e divertir os pequenos, e ao mesmo tempo orientar sobre o uso correto da máscara e o ato de respirar fundo de maneira lúdica.

    O APP traz uma interface parecida com uma história em quadrinhos, em que a criança pode escolher o seu personagem favorito para viver uma aventura com “missões” no espaço. Veja algumas das brincadeiras:

    A criança vai se divertir muito e a nebulização agora será um momento de brincadeira!

    Universo nebulização: um aplicativo completamente gratuito e compatível com iOS e Android. Para baixar é simples: basta acessar a loja de aplicativos do seu celular e procurar por “Universo nebulização”.

    Os dias de desconforto para fazer a nebulização em pequenos acabaram!

    Lembre-se de sempre consultar o médico e seguir as recomendações da nebulização corretamente.

    Referências:

    1. Hess DR. Aerosol delivery devices in the treatment of asthma. Respir Care. 2008;53(6):699-723.

    2. Chong Neto HJ et al. Diretrizes da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia e Sociedade Brasileira de Pediatria para sibilância e asma no pré-escolar. 164 Arq Asma Alerg Imunol – Vol. 2. N° 2, 2018.

    BR-9134. Material destinado a todos os públicos. Jul/2020.

     

     

     

    Listar Todas as Notícias
Receba novidades
Alameda Iraé, 620 conj. 103 - Moema - São Paulo/SP - CEP: 04075-903 - Fones: (11) 5549-8199 | 3501-8854 | 0800 773 8199
2017 © ABRA - Associação Brasileira de Asmáticos - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por