Notícias

  • CONITEC E ABRA - 24 DE JUNHO DE 2021
    « Voltar · 25/JUN/2021

    A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ASMÁTICOS FOI CONVIDADA PELA CONITEC PARA PARTICIPAR DE ENCONTRO, PARA ABORDAR ASSUNTO RELACIONADO ÀS CONSULTA PUBLICAS

     

     

    COMPARTILHE:

     

    A Associação Brasileira de Asmáticos foi convidada pela CONITEC a participar de uma importante reunião, representando os pacientes asmáticos do Brasil, para falar sobre importantes assuntos relacionados às Consultas Públicas e à oportunidade de que usuários do SUS participem de forma mais efetiva durante os processos decisórios da CONITEC e compartilhem suas experiências no enfrentamento da doença.

    Esse processo é chamado de Perspectiva do Paciente, um Forum apropriado para que a voz dos pacientes portadores de asma, e outras doenças,seja ouvida.

    Dessa forma a CONITEC abriu caminho para que o paciente tenha voz importante junto ao órgão e que possamos progredir nas consultas públicas.

    Entre as sugestões por nós apresentadas estão, entre outras, melhorar a linguagem das Consultas Públicas para que todos que participem do Processo possam colaborar de forma plena e assertiva.

    A equipe da CONITEC se interessou em receber alguns materiais didáticos e educativos produzidos pela ABRA para analisar a linguagem utilizada, e a estratégia de comunicação adotada.

    A Associação Brasileira de Asmáticos se orgulha de ter sido convidada e poder colaborar junto a CONITEC, no processo que visa aumentar a participação do paciente para que tenha voz com relação aos medicamentos e tratamentos adequados.

    Associação Brasileira de Asmáticos

     

     

    Listar Todas as Notícias
Receba novidades
Alameda Iraé, 620 conj. 103 - Moema - São Paulo/SP - CEP: 04075-903 - Fones: (11) 5549-8199 | 3501-8854 | 0800 773 8199
2017 © ABRA - Associação Brasileira de Asmáticos - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por