Notícias

  • DPOC - Quais os sintomas?
    « Voltar · 19/MAI/2022

     

     

    COMPARTILHE:

     

    Os sintomas de DPOC geralmente não aparecem até que tenha ocorrido uma degradação pulmonar significativa e, geralmente, pioram ao longo do tempo, particularmente se a exposição ao fumo persistir.

    Para a bronquite crônica, o principal sintoma é uma tosse diária e expectoração em pelo menos três meses por ano durante dois anos consecutivos.

    Outros sinais e sintomas da DPOC podem incluir: Dispneia (falta de ar), especialmente durante atividades físicas; Sibilância; Opressão torácica (aperto no peito); Expectoração matinal, devido ao excesso de muco nos pulmões; Tosse crônica com expectoração (escarro) que pode ser transparente, branco, amarelo ou esverdeado; Extremidades dos dedos cianóticos (coloração azulada); Infecções respiratórias frequentes; Falta de energia, fadiga; Perda de peso não intencional (em fases avançadas da doença); Edemas (inchaço) nos tornozelos, pés ou pernas.

    Os doentes com DPOC estão suscetíveis a episódios chamados exacerbações, durante os quais há agravamento dos sintomas que vão além da variação normal do dia-a-dia e persistem vários dias.

     

     

    Listar Todas as Notícias
Receba novidades
Alameda Iraé, 620 conj. 103 - Moema - São Paulo/SP - CEP: 04075-903 - Fones: (11) 5549-8199 | 3501-8854 | 0800 773 8199
2017 © ABRA - Associação Brasileira de Asmáticos - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por