Notícias

  • CINCO DICAS PARA COMBATER A ASMA NO INVERNO
    « Voltar · 20/JUN/2022

     

     

    COMPARTILHE:

     

    Como o inverno é a época em que as doenças respiratórias mais se manifestam, por conta do aumento da poluição e do tempo mais seco, selecionamos algumas dicas para manter a saúde da família e do lar.

    1.Remodele o ambiente tirando o que acumula pó: Seja uma estante repleta de livros ou até os bichos de pelúcia nos quartos das crianças, objetos que são guardados por muito tempo e em grande quantidade, acabam se tornando um foco de pó. Que tal aproveitar a chegada do inverno para remodelar esses ambientes? Esse é um bom momento para inovar no design da casa. Porém, caso ainda queira manter as coisas no lugar, o uso de um aspirador de pó com filtro HEPA é fundamental para limpeza do ambiente.

    2. Abra as janelas para arejar a casa: Com a chegada das baixas temperaturas, o reflexo que temos é de manter a casa fechada para mantê-la aquecida, porém esse hábito não é aconselhável. Quando um ambiente não é bem arejado e não tem uma circulação de ar, favorece para que os vírus se proliferem e as bactérias se acumulem. Deixar as janelas abertas pelo menos uma vez ao dia para renovar o ar é recomendável, isso pode evitar crises de asma, alergias e outras doenças respiratórias.

    3. Cuide dos cobertores antes de usar: É hora de tirar os cobertores do armário. Depois de um longo tempo sem serem utilizados, eles voltam para o dia a dia. Porém, ao ficarem guardados por um longo período, os cobertores podem acumular fungos e bactérias.

    4. Encapar colchões e travesseiros: Cada colchão e travesseiro é feito com determinados materiais. Uns preferem os travesseiros com penas e outros com espumas, por exemplo. Mesmo que confortáveis, eles podem ser um foco de ácaros depois de um tempo sem arejar. Uma dica para evitar esse acúmulo é expô-los ao sol e encapar com plásticos ou tecidos impermeáveis aos ácaros.

    5. Os aquecedores podem deixar o ar do ambiente mais seco e com uma má qualidade do ar. ao dormir ficamos muito tempo no mesmo lugar e respirando o mesmo ar, é recomendável desligar esse aparelho durante a noite.

    #dianacionaldecombateaasma #chegadadoinverno

     

     

    Listar Todas as Notícias
Receba novidades
Alameda Iraé, 620 conj. 103 - Moema - São Paulo/SP - CEP: 04075-903 - Fones: (11) 5549-8199 | 3501-8854 | 0800 773 8199
2017 © ABRA - Associação Brasileira de Asmáticos - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por