Notícias

  • Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Hábitos que prejudicam a saúde dos pulmões
  • Hábitos que prejudicam a saúde dos pulmões
    « Voltar · 13/NOV/2019

    Como você cuida do seu pulmão??? Mesmo você não tendo problemas respiratórios, você sabe cuidar dele???

     

     

    COMPARTILHE:

     

    O acúmulo de poeira em sua casa pode afetar a saúde dos pulmões;

    Por isso, tente limpá-la um pouco todos os dias, em vez de fazer uma limpeza profunda uma vez por semana.

    Você sabia que existem maus hábitos que prejudicam a saúde dos pulmões? Embora não prestemos a devida atenção aos pulmões, eles cumprem uma função essencial: fornecem oxigênio à corrente sanguínea e eliminam o dióxido de carbono.

    Hoje vamos descobrir o que estamos fazendo, que os pode estar prejudicando. Continue lendo para descobrir quais são esses maus hábitos.

    Uma vez que nos sintamos identificados com qualquer um dos hábitos que mencionaremos, é importante remediá-los. Quanto mais cedo o fizermos, melhor para nós, pois com o tempo, quando quisermos modificar tais hábitos, talvez seja tarde para obter bons resultados. Nossa saúde já estará muito deteriorada.

    Hábitos que prejudicam a saúde dos pulmões

    1. Ser fumante ativo ou passivo

    Estar em ambientes onde as pessoas fumam, mesmo que você não, também converta você em um fumante. Isso deteriorará sua saúde pulmonar, pois a fumaça do tabaco é muito prejudicial, e geralmente é a causa de muitas doenças, como a asma ou a sinusite.

    Além disso, além de tudo isso, a fumaça do tabaco torna você mais vulnerável ao câncer de pulmão. Se você deseja que seus pulmões permaneçam saudáveis por muitos anos é importante tomar cuidado com os ambientes nos quais vive e, se você fuma, reduza a quantidade de tabaco que consome diariamente.

    2. Não se exercitar

    Outro mau hábito que deteriora sua saúde pulmonar é uma vida sedentária. Esta é muito prejudicial à sua saúde, pois o exercício aumenta sua capacidade pulmonar, de modo que os pulmões podem reter ainda mais oxigênio.

    Isso lhe fornece resistência, é benéfico para sua saúde, e evita que se canse no futuro, apenas por levantar-se do sofá. Caminhar 30 minutos por dia todos os dias, sem exceção, será um ótimo passo para mudar esse mau hábito.

    3. Beber pouca água prejudica a saúde dos pulmões

    Embora possa surpreender você, beber pouca água é muito prejudicial para a saúde dos pulmões. Você sabe por que sofre com o acúmulo de muco nas vias aéreas? Bem, aqui está a resposta que, talvez, você não queira saber: por beber pouca água.

    No entanto, você deve ter cuidado com isso, pois beber mais água do que deveria também é prejudicial. O ideal é consumir entre 6 e oito copos de água por dia. Se você pratica muita atividade física esse valor deve ser aumentado.

    Recomendamos que, assim que sair da cama, beba seu primeiro copo de água e que, quando for para a cama, faça o mesmo. Lembre-se de consumi-la também antes de cada refeição. Se você acha muito difícil lembrar disso, tente colocar lembretes no seu celular.

    4. Expor-se à fumaça de madeira ou a vapores químicos

    Você tem um fogão a lenha em sua casa? Bem, tenha muito cuidado com a fumaça, pois esta é muito tóxica para os pulmões. O mesmo vale para os vapores químicos, se você mora perto de uma indústria que os produz, ou se trabalha em uma.

    Usar uma máscara ou outras opções de proteção pode ajudar se você precisar se expor a esses vapores no seu trabalho. Se tiver um fogão à lenha, seria melhor substituí-lo, ou cozinhar com a casa o mais ventilado possível.

    5. A limpeza inadequada da casa prejudica a saúde dos pulmões

    A poeira afeta os pulmões; O último dos hábitos que deterioram a saúde dos pulmões é não estar prestando atenção à limpeza da sua casa. Por falta de tempo ou até preguiça, você pode estar deixando a poeira impregnar seus móveis ou os lençóis de sua cama e os tapetes até que realmente os limpe.

    Mas, não manter a casa limpa e isenta de ácaros é muito prejudicial à saúde pulmonar. Recomendamos que, em vez de fazer um dia de limpeza profunda, limpe um pouco todos os dias. Por exemplo, na segunda-feira eu teria que limpar o pó das prateleiras, na terça-feira aspiraria os tapetes, na quarta-feira o piso. E assim por diante...

    Você sabia desses maus hábitos que deterioram sua saúde dos pulmões? Certamente você não considerava prejudiciais à saúde de seus pulmões alguns deles, por exemplo: não limpar a poeira dos móveis. Agora que já os conhece, é importante adquirir hábitos mais saudáveis.

    Eliminar alguns dos hábitos que prejudicam sua saúde pulmonar pode ser um pouco complicado. Por exemplo, se você é viciado em tabaco, isso pode custar muito esforço.

    No entanto, existem outros que, com algumas precauções ou uma melhor organização, o problema pode ser resolvido. No entanto, você precisa começar de imediato. Está preparado?

    Matéria retirada do site “MELHOR COM SAÚDE”

     

     

     

    Listar Todas as Notícias
Receba novidades
Alameda Iraé, 620 conj. 103 - Moema - São Paulo/SP - CEP: 04075-903 - Fones: (11) 5549-8199 | 3501-8854 | 0800 773 8199
2017 © ABRA - Associação Brasileira de Asmáticos - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por