Notícias

Se você tem asma e utiliza o SUS ou possui plano de saúde, você tem direito a receber medicamentos

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Email

Você pode fazer sua opinião valer, a partir de canais do governo que permitem que toda a sociedade participe de diversas decisões em saúde podendo influenciar sobre o que os planos de saúde devem disponibilizar a seus usuários.

Um desses canais são as audiências públicas, que são reuniões online que levam em conta a experiência do paciente. Elas acontecem quando a ANS não é favorável à disponibilização de um tratamento nos planos de saúde, mas antes de abrir consulta pública para que toda a sociedade possa opinar, ela primeiro verifica a opinião de pacientes.

Destacamos também as consultas públicas, que por ser um formulário on-line, é a forma mais simples e rápida que toda a sociedade, mas principalmente os pacientes, dispõe para compartilhar suas experiências com seu tratamento além de sua opinião sobre um novo procedimento ou tratamento que esteja sendo avaliado pelo governo para que seja disponibilizado pelos planos de saúde.

Caso o paciente esteja tendo algum problema na hora de receber o seu tratamento, existem ainda as ouvidorias.

Se você estiver tendo dificuldade em receber o seu tratamento para a asma, ou conheça alguém nestas condições, é necessário entrar em contato com a ouvidoria da secretaria de saúde do seu estado ou do Ministério da Saúde pelo telefone 136 para relatar o problema e garantir o acesso ao seu medicamento!

Se você tiver dúvidas, entre em contato com a ABRA pelos telefones: (11) 5549-8199 | 3501-8854 | 0800 773 8199