Notícias

Manejo adequado para PÓLIPOS NASAIS.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Email

O tratamento para o pólipo nasal geralmente é feito para tentar aliviar os sintomas provocados pela sinusite constante. Assim, o médico pode recomendar o uso de corticoides nasais em spray, que devem ser aplicados 1 a 2 vezes por dia para diminuir a irritação no revestimento do nariz. 

Porém, nos casos em que não existe melhora dos sintomas, mesmo após algumas semanas de tratamento, o otorrinolaringologista pode aconselhar a realização de uma cirurgia para retirar os pólipos.

O paciente que tem PÓLIPOS NASAIS precisa fazer cirurgia?

Depende do caso.

Se o tratamento medicamentoso falhar, o otorrinolaringologista pode propor a remoção cirúrgica dos pólipos.

A cirurgia para retirada de pólipos nasais é chamada de polipectomia. Ela geralmente é realizada por via endoscópica, com anestesia local e tem duração menor que uma hora. O tempo de recuperação é de uma a duas semanas. No pós-operatório, o paciente deve retornar frequentemente ao otorrino para realizar limpezas da cavidade nasal.

Os pólipos podem voltar a crescer, motivo pelo qual o uso de corticoides nasais é indicado após a cirurgia. Nos casos de recorrência, nova cirurgia pode ser necessária.

Fonte: https://www.mdsaude.com/otorrinolaringologia/polipo-nasal/

Perdeu a publicação sobre: O que é Polipose Nasal? Quais são os sintomas e como diagnosticar a Polipose Nasal?  Acesse a nossa hashtag #semanadeconscientizaçãodapoliposenasal e leia as publicações.

RECENTES