Notícias

Você sabe o que é Polipose Nasal? 

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Email

Hoje, vamos iniciar a #semanadeconscientizaçãodapoliposenasal!

Dia 20 de abril é o Dia Mundial da Conscientização para a Rinossinusite Crónica com Polipose Nasal Grave.

O Fórum Europeu de Pesquisa e Educação em Alergia e Doenças das Vias Respiratórias (EUFOREA) instituiu esta data com o objetivo de sensibilizar a comunidade para uma doença que impacta e limita a vida de cerca de 12% da população.

Em prol da data, teremos uma semana com diversos conteúdos, em nossas redes sociais, sobre Pólipos Nasais.

Fique atento a nossas redes sociais e saiba mais sobre o assunto ☺

Você sabe o que é Polipose Nasal?  


O Pólipo nasal é um crescimento anormal de tecido no revestimento do nariz, que se assemelha a pequenas uvas ou lágrimas grudadas no interior do nariz. Embora alguns possam se desenvolver no início do nariz e ser visíveis, a maioria cresce nos canais interiores ou nos seios nasais, não sendo observáveis, mas podendo levar ao surgimento de sintomas como coriza constante, sensação de nariz entupido ou dor de cabeça persistente, por exemplo.

Enquanto alguns pólipos podem não causar qualquer sinal e ser identificados por acaso durante um exame de rotina ao nariz, outros causam vários sintomas e podem precisar ser removidos através de cirurgia.

Assim, sempre que existir suspeita de pólipo nasal, é aconselhado consultar um otorrinolaringologista para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento, para aliviar os sintomas.

Fonte: https: www.tuasaude.com/polipo-nasal/amp/ 

https://www.sanofi.com/assets/countries/portugal/docs/media/2022/PR_Sanofi_Dia-Mundial-da-Polipose-Nasal_VF.pdf

#semanadeconscientizaçãodapoliposenasal

RECENTES